domingo, 18 de outubro de 2015

SITES INTERESSANTES DE APRENDIZAGEM MOODLE

– Corsera.org

É um dos mais conhecidos e uma das maiores plataforma de cursos online gratuitos do mundo. O site oferece conteúdo em Português também, e esse ano a USP e a Unicamp entraram para o time de universidades que disponibilizam cursos por lá.  Os temas são variados… dá para apender desde Chinês Básico com a Universidade do Arizona até Fundamentos do Design com a Universidade da Califórnia.

– Programaê

O site acredita que a tecnologia tem o poder de transformar, inclusive a educação. Por lá é possível aprender ou ensinar usando a tecnologia, através de games, desenhos e animações, e assim simplificar o aprendizado da programação.

– Duolingo

É uma das melhores plataformas para aprender novos idiomas. Você escolhe uma língua, estabelece uma meta diária e o próprio aplicativo te lembra de fazer os exercícios todos os dias. Quem fala Português pode aprender Inglês, Espanhol, Francês, Italiano ou Alemão, mas se você já fala Inglês terá mais opções, como Holandês, Sueco, Irlandês, Dinamarquês, Turco, Esperanto, Russo, Polonês, etc.

– Khan Academy

Fundado por Salman Khan em 2006, o site tem a missão de disseminar educação de qualidade para qualquer um, em qualquer lugar. Também é gratuito e oferece conteúdo segmentado para alunos, professores ou até pais que desejam auxiliar no aprendizado dos filhos.  São milhares de aulas sobre Álgebra, História, Biologia, Economia e muito mais.

– Escrita Acadêmica

O site aposta em um conteúdo simples e acessível para falar sobre como melhorar sua escrita acadêmica. E também ajudar com aquelas regrinhas da ABNT para colocar referências, citações, espaçamento e tudo mais que a gente nunca lembra muito bem. Universitários agradecem 

– TED

Com a missão de disseminar boas ideias, é uma plataforma gratuita de vídeos para inspiração diária. Muito conteúdo interessante que pode ser fonte para reflexões e novos projetos.
Dá uma olhada nesse TED da escritora nigeriana Chimamanda Adichie sobre o risco de alimentarmos estereótipos culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário